LIMPEZA SOFÁS, ESTOFOS, TAPETES E ACATIFAS

Tanto a nível domestico como empresarial, é muito comum ser deixada de lado a limpeza dos estofados a quando das tarefas de limpeza, remetendo uma importância maior para outros sectores como a limpeza de casas de banho, pavimentos ou superfícies, pois sabemos que nestes locais se acumulam e proliferam diversos agentes nocivos a nossa saúde.

A limpeza e cuidado regular com este tipo de superfícies têxteis acaba ficando para ultimo, sem percebermos que aqui se podem acumular mais de 200 mil bactérias e ácaros por m2! Esse tipo de sujidade e micro-organismos afetam diretamente a saúde das pessoas que habitam, transitam ou trabalham nestes locais!

Por estas razões se comprova que uma simples aspiração não é suficiente, é imperativa uma limpeza regular em profundidade.

Contudo não só por motivos de saúde, uma boa limpeza e higienização é igualmente sinónimo de conforto e bem-estar.

Quem não gosta de usufruir do conforto no seu sofá depois de um longo dia de trabalho? Ou de um alegre convivio com amigos?

Com este post queremos ajudar a simplificar este processo e ajudar a escolher as melhores abordagens para esta tarefa de limpeza, que aconselhamos ser feita de forma periódica.

LAVAGEM através de MAquinaria com sistema de injeção-extração

A utilização de maquinaria especializada é sem duvida a forma mais cómoda, rápida e efetiva para esta tarefa.

O sistema de injeção ajuda a pulverizar a solução detergente nas fibras, sem necessidade de molhar em excesso e com recurso a pouco produto.

O sistema de extração, esse sim, faz toda a magia! Com o seu elevado poder de aspiração faz a solução detergente actuar em profundidade ao mesmo tempo que vai secando e removendo o excesso de produto.

Para esta tarefa aconselhamos o nosso detergente AQUAGEN SX, de qualidade premium profissional, que nos garante uma máxima performance.

Na DMC HIGIENE disponibilizamos igualmente uma alargada oferta deste tipo de maquinaria, desde o nível semi-profissional até ao industrial.

LAVAGEM MANUAL

Se não possuímos uma lavadora de injeção e extração para esta tarefa, o mais adequado será utilizar um shampoo específico para este efeito, como por exemplo o AQUAGEN TMC, que atua diretamente nas fibras em profundidade, cria uma espuma rica e activa que após secagem fica reduzida a um simples pó cristalizado que facilmente se consegue remover com um aspirador convencional.

E nódoas difíceis?

Por vezes encontramos sujidade muito entranhada e nódoas localizadas de difícil remoção, que tal como acontece na nossa roupa só mesmo com um poderoso tira nódoas conseguimos tratar.

Neste caso aconselhamos claramente o nosso AQUAGEN TEXTIL, especificamente desenvolvido para esta tarefa, pois não altera a cor, qualidade e elasticidade das fibras têxteis.

Este processo poderá ser feito como pré-lavagem, utilizado idealmente uma escova suave ou mesmo um pano microfibras.

Anterior
Anterior

SUSTENTABILIDADE. PARTE I - QUÍMICOS.

Próximo
Próximo

SUPERFÍCIES EM INOX. COMO TRATÁ-LAS?