MAUS ODORES CRÓNICOS?

Tem noção que por vezes o êxito ou fracasso do seu negócio poderá estar relacionado com más experiências com odores desagradáveis?

Uma das questões que recorrentemente nos são colocadas, são solicitações para resolver problemas com maus odores crónicos em estabelecimentos.

Neste post tentaremos identificar alguns pontos comuns de onde os maus odores poderão advir.

Canalizações em zonas alimentares

Em cozinhas, especialmente nas zonas de lavagem de loiça, é muito comum surgirem maus odores ou entupimentos nas canalizações devido à acumulação de matéria orgânica.

Aqui aconselhamos claramente um processo de prevenção, utilizando um desentupidor de canos liquido como o nosso Aquagen Drain.

Uma vez por semana, no dia antes do descanso semanal (se o tiver!), ao finalizar o dia de trabalho é muito eficaz aplicar cerca de 100-200ml de produto no ralo da cuba de lavagem de loiça, ou mesmo coletores de gordura ou caixas de esgotos em pavimentos, deixar atuar 15-20 minutos e enxaguar abundantemente com água quente/a ferver.

Com este processo conseguimos eliminar eficazmente restos de alimentos e gorduras que tipicamente se tendem a acumular, evitando assim entupimentos e consequentes maus odores orgânicos que possam surgir nas canalizações.

TUBAGENS GERAIS

E odores persistentes que podem até ser originários das próprias canalizações dos edifícios?

Aqui o processo é obviamente mais difícil pois não estaremos dependentes apenas do resultado do nosso trabalho de limpeza e/ou manutenção.

Desta forma sobra-nos a hipótese de actuar diretamente na propagação desses maus odores orgânicos.

Aconselhamos para este processo um produto como o GoodSense Breakdown, que mais do que um ambientador é um perfeito desodorizante e neutralizador de (maus) odores orgânicos.

Formulado com culturas de enzimas naturais e agentes anti-odor, este tipo de produto químico atua diretamente na fonte neutralizando as bactérias e enzimas que causam os tais odores desagradáveis, ao contrário de ambientadores convencionais que apenas os vão mascarar e terão uma eficácia residual muito reduzida.

PRO-TIP: Aplicar diretamente nas juntas de azulejos, nos WC’s em torno de urinóis/sanitas ou em volta de caixotes de lixo.

CAIXOTES DO LIXO

Obviamente é de consenso geral que muitos odores fortes e desagradáveis provêm simplesmente de zonas de tratamento de lixo.

Neste processo temos 2 opções de limpeza possíveis. Preventiva ou Correctiva.

PREVENTIVA: Idealmente a lavagem regular de caixotes do lixo, com soluções químicas enérgicas como por exemplo o Aquagen LTR, ajudam a prevenir a acumulação de sujidade entranhada que leva a propagação de maus odores orgânicos, lavando e higienizando em profundidade.

CORRECTIVA: Por vezes, por falta de tempo ou possibilidades de acesso a espaços de dificil alcance, só teremos a possibilidade de actuar sobre os maus odores em si, de forma a minimizar o seu impacto. Neste processo aconselhamos um produto como o Ambigen Sinolor Plus, que sendo de fácil aplicação em forma de spray, acaba por ser claramente a opção mais prática e conviente para uma utilização regular.

TÊXTEIS

Quando a questão de maus odores se prende com superficies têxteis, como peças de roupa, lençóis, toalhas ou mesmo estofos e alcatifas, o desafio será encontrar um produto que seja eficiente, mas que não ponha em causa a consistência, cor e fibras dos mesmos, especialmente os mais delicados.

Aqui aconselhamos claramente o GoodSense Fresh. Ao contrário de comuns ambientadores, especialmente os formulados à base de óleos essenciais, não há o risco de manchar e danificar as fibras. Com uma fácil aplicação em forma de spray, atuam diretamente nas fibras em profundidade, aniquilando as enzimas que criam os maus odores, realçando o efeito do perfume tal como tivesse saído da máquina de lavar!

PRO-TIP: Aplicar diretamente em roupa de cama de hotéis e outro tipo de alojamentos turísticos, em quartos que não foram utilizados recentemente, cria a sensação de cama mudada e ao mesmo tempo refresca o próprio ambiente.

Anterior
Anterior

SUPERFÍCIES EM INOX. COMO TRATÁ-LAS?

Próximo
Próximo

LIMPEZAS WC. LIKE A PRO